17/10/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

10ª Feira do Livro: Leitura, uma viagem sem volta

Foi realizada nos últimos dias 11 e 12 de outubro a 10ª Feira do Livro de São Valentim do Sul. Tendo como tema “Leitura: uma viagem sem volta”, o evento foi de encontro a um trabalho que já vem sendo desenvolvido há tempo nas escolas. A programação contou a apresentação de abertura da Oficina de Música e Canto do professor Clóvis Frozza e com a presença de escritores como Milene Barazzetti e Uili Bergammín Oz e da contadora de histórias Bárbara Catarina. A turma do 9º ano, coordenados pela professora Daniela T. Marina, através da oficina de expressão corporal, apresentou a peça teatral “Romeu e Julieta” e o Grupo Arte Capoeira Abadá realizou uma apresentação artística, com a coordenação do professor Luan Lucas de Barba.
No sábado a programação aberta ao público contou com o espetáculo “Aventuras na Biblioteca”, com a Cia. Garagem de Teatro, de Caxias do Sul e, também, brinquedos infláveis, pintura de rosto e distribuição e pipoca e algodão doce.
A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, agradece e parabeniza pela participação dos alunos e da comunidade em geral.