09/12/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

11ª Noite Artística e Cultural contou com belíssimas apresentações

Preservar nossa cultura e reviver nossa história são fatores que nos remetem a uma grande sensação de alegria. Ao longo de nossa vida, brincamos, cantamos, rimos, choramos e nos divertimos através de muitas coisas, mas, sem dúvida, a diversão diária, dentre outras, foi e é proporcionada pelos filmes que assistimos. Uma infância recheada de momentos diante das telinhas, repletas de sensações e prazer. O tema das apresentações da 11ª Noite Artística e Cultural, realizada no último dia 05, que foram cantadas e dançadas através das oficinas de música e expressão corporal, fizeram relembrar dos bons momentos diante dos filmes infantis! Os filmes “Moana”, “Caça Fantasmas”, “RIO 2”, “Lua de Cristal”, “Pantera Cor de Rosa” e “Trools” foram apresentados em forma de música pelas crianças da Escola Municipal Francisco Marcolin e da Escola E. E. M. Silvio Sanson. A E.M.E.I. Espaço Crescer também realizou apresentação inspirada no desenho do tubarão amigo “Baby Shark”.
As Oficinas de Expressão Corporal, Vôlei, Música, Língua Inglesa, Língua Italiana, Futsal, Arte-Capoeira e a Invernada Mirim, Juvenil e Adulta também fizeram suas apresentações.
Na oportunidade foi prestada homenagem às crianças e jovens que se classificaram no Projeto do Governo do Estado “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”. Foram homenageados, também, os alunos da categoria infantil masculina de voleibol, participantes da Oficina de Voleibol, que conquistaram o primeiro lugar na fase coordenadoria dos JERGS Escolares do Rio Grande do Sul, onde disputaram com todos os times da região da 16ª Coordenadoria de Educação.
Para finalizar a noite, a Banda Marcial do município, que conta com a participação de 28 jovens que realizam ensaios semanais com instrumentos como bombos, taróis, pratos, escaletas e liras, fez sua apresentação.
A Administração Municipal agradece a todos pela dedicação e parabeniza pelas belíssimas apresentações.