20/08/2019 Saúde, Trabalho e Ação Social

Academia de Saúde participa da I Mostra de Experiências Exitosas

No dia 16 de agosto, aconteceu no interior do município de Nova Bréscia, no sítio Paraíso das Pedras, a I Mostra de Experiências Exitosas das Regiões 29 e 30, da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. Nosso município realizou a a

Nosso município realizou a apresentação do projeto “Academia de Saúde”, que vem sendo desenvolvido desde janeiro de 2019. Na apresentação a profissional de Educação Física, Alexandra Ziglioli, mostrou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na Academia, tanto na sede, quanto nas comunidades do interior e na creche municipal. A apresentação contemplou fotos, vídeos, depoimentos e os planejamentos das aulas através da coordenação motora, resistência, interação dos participantes, força, entre outros.
O projeto contempla em torno de 200 pessoas divididas em diversas idades e trabalha com foco na prevenção e promoção da saúde física e mental.