04/05/2020 Saúde, Trabalho e Ação Social

Agendamento de consultas volta a ser realizado na Unidade Básica de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir do dia 04/05, estará retomando o agendamento de consultas na Unidade Básica. Outra mudança ocorrerá nas prioridades de atendimento aos usuários, que será da seguinte forma: 1

1 – Os primeiros usuários a serem atendidos serão os que apresentarem sintomas respiratórios (febre, tosse, falta de ar, dor de garganta e coriza nasal), na respectiva ordem: idosos (acima de 60 anos), crianças menores de 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), imunossuprimidos e, após, os demais.
2 – Os usuários que não estejam com sintomas respiratórios, deverão aguardar pela triagem para que se possa verificar a necessidade de consulta no dia ou agendamento. É importante lembrar que essas adequações estão ocorrendo em virtude da pandemia do COVID-19 e seguem as orientações do Ministério da Saúde em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Saúde.
Solicitamos que, sempre que possível, os usuários liguem para o posto de saúde antes de comparecer, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários. Usem máscara e mantenham a distância mínima entre as pessoas.
Agradecemos a compreensão de todos!
Telefones para contato: (54) 3472 2024 ou (54) 99999 3185