25/04/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Caminhada ao Morro da Cruz reuniu centenas de fiéis na Sexta da Paixão

Aconteceu na última sexta-feira, dia 19, a Via Sacra ao Morro da Cruz. Com inicio às 7h30min, em frente à Igreja Matriz, as estações foram apresentadas por grupos, entidades e comunidades. A 1ª Estação, com o tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e políticas públicas”, foi apresentado pela Capela Santa Catarina – Pão Duro. A 2ª Estação, apresentada pela Capela Santo Antônio – Boa Vista, teve como tema a “Educação”, o comprometimento que a família e a responsabilidade dos pais na educação dos filhos. A educação de valores.
A 3ª Estação ficou a cargo da Prefeitura, que apresentou sobre o tema “saúde”, do direito x dever dos cidadãos. Do cuidado com o corpo e a prevenção como melhor remédio. A 4ª Estação foi apresentada pela Capela São Joaquim – São Joaquim, que explanou mais sobre o tema “moradia”, a casa como lugar de encontro e o diálogo como fundamentas e indispensável para que se possa conviver em harmonia na família, tornando a sociedade melhor.
A 5ª Estação foi apresentada pela Capela Menino Deus – Fazenda Fialho e teve como tema a “assistência ao desamparado”, através do desenvolvimento das potencialidades de cada ser humano. 6ª Estação foi apresentada pelos jovens do CLJ e teve como tema o “lazer”, a celebração da vida com alegria, fazer o bem e sentir-se bem. Estimular o desenvolvimento de um lazer saudável, harmonioso e enriquecedor e a busca da felicidade conjunta. A 7ª Estação foi representada pelo Sindicato e teve como tema o “trabalho”. O trabalho digno, com remuneração justa, a valorização do trabalhador, do profissional, assim como a responsabilidade e o comprometimento para o trabalho e a alegria de trabalhar.
A 8 Estação foi apresentada pela Capela Nossa Senhora de Aparecida e teve como tema a “proteção à maternidade e a infância; previdência social. Proteção à mulher, à criança (infância) e ao idoso”. O acolhimento, acompanhamento, serviço e zelo pela família. A mulher que cuida da criança hoje é a mesma que vai ser cuidada por essa criança quando idosa. A 9ª Estação, apresentada pela Capela São Braz – Azambuja, teve como tema a “segurança”, como sendo o bem-estar, o amor, o respeito, o diálogo, a tolerância o resultado da segurança. A paz como geradora de segurança.
As demais estações foram apresentadas junto ao morro da Cruz. Finalizando com benção do Padre Guerino Piccini.