24/07/2018 Saúde, Trabalho e Ação Social

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO AEDES

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO AEDES No dia 20 de Julho, na Câmara Municipal de Vereadores,foi apresentado o Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes aegypti, Prevenção da Dengue, da Febr

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO AEDES

No dia 20 de Julho, na Câmara Municipal de Vereadores,foi apresentado o Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes aegypti, Prevenção da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus. Além dos membros do comitê, convidaram-se os membros do Conselho Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, representantes das Diretorias Comunitárias e responsáveis pelos cemitérios no território municipal.

A necessidade da criação do respectivo comitê tem sido considerada em virtude do cenário regional de infestação pelo Aedes aegypti, solicitada pela 16ª Coordenadoria Regional da Saúde do Rio Grande do Sul e embasada na Lei Estadual nº 14.847, de 30 de março de 2016.

O Comitê é presidido pelo Secretário Municipal da Saúde, Trabalho e Ação Social, Sr. Alexandre Reis Gargioni, contando com a Comissão Técnica integrada pelo Agente de Endemias Márcio Cesca, Fiscal Sanitário Leonardo SiegaMarcolin e Enfermeira Jéssica Mazutti Penso de Campos (Coordenadora da Atenção Básica em Saúde e Vigilância em Saúde).Além disso, contempla uma Comissão de Mobilização, composta por um servidor titular e um suplente de cada secretaria municipal, Conselho Tutelar, Câmara Municipal de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, segundo a Portaria Municipal nº 236, de 11 de Junho de 2018.