26/07/2018 Fazenda

CONVITE PARA CURSO DE TURISMO RURAL.

CONVITE PARA CURSO DE TURISMO RURAL. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Valentim do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SENAR/RS. Será iniciado o primeiro curso de Turismo Rural, a primordial será no mês de Agos

CONVITE PARA CURSO DE TURISMO RURAL.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Valentim do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SENAR/RS. Será iniciado o primeiro curso de Turismo Rural, a primordial será no mês de Agosto de 2018. Essa parceria visa o crescimento e o aprendizado dos Munícipes e região, com tantas belezas naturais a serem exploradas, juntamente com gastronomia e aconchego familiar, forte vinculo da origem Italiana.
Inscrições: Até dia 24 de Agosto de 2018; Na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com Vanessa ou pelo Telefone: 54-3472-2006
Data da primeira etapa curso: 27, 28,29 de Agosto de 2018;
Local: Câmara Municipal de Vereadores de São Valentim do Sul;
Horário do Inicio : 08:00 horas
Modulo 1 - será sobre, identificação e seleção de oportunidades de negócio. Serão três dias, depois haverá mais 8 módulos os mesmo será marcado data no dia do primeiro modulo. Sendo 9 módulos no total .

O que é TURISMO RURAL ?
É uma modalidade do turismo que tem, por objetivo, permitir, a todos, um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar. Desde a década de 1970, como resposta ao aumento e diversificação da procura turística, assim como à procura de soluções para o declínio e desagregação das sociedades rurais, assiste-se ao desenvolvimento do turismo em espaço rural, constituindo-se este como um meio privilegiado de promoção dos recursos existentes nos territórios rurais, um fator de revitalização do tecido econômico e social e uma oportunidade para o desenvolvimento destes territórios.
O turismo no espaço rural constitui uma atividade geradora de desenvolvimento econômico para o mundo rural quer por si só, quer através da dinamização de muitas outras atividades econômicas que, dele, são tributárias e que, com ele, interagem.
As atividades turísticas no meio rural constituem-se da oferta de serviços, equipamentos e produtos de:
• Hospedagem
• Alimentação
• Recepção à visitação em propriedades rurais
• Recreação, entretenimento e atividades pedagógicas vinculadas ao contexto rural
• Outras atividades complementares às acima listadas, desde que praticadas no meio rural, que existam em função do turismo ou que se constituam no motivo da visitação.