09/07/2020 Administração

Elevação do nível do rio causa grandes danos à comunidade

A forte chuva que atingiu a região nos últimos dias fez com que o nível dos rios subisse rapidamente, causando estragos e deixando inúmeras famílias desabrigadas. Segundo a estação de monitoramento mais próxima, o aumento da ág

Segundo a estação de monitoramento mais próxima, o aumento da água do Rio Taquari foi de 21,47 metros, sendo o leito normal de 2 metros.
Foram afetadas as comunidades de Santa Terezinha, Figueira (Nossa Senhora das Graças) e o Distrito de Santa Bárbara, banhados pelo Rio Taquari, e comunidade da Barra, banhada pelo rio Carreiro
Os acessos às comunidades Santa Terezinha e Barra ficaram interrompidos temporariamente. Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Valentim do Sul, Leonardo Siega Marcolin, diversas casas foram afetadas e ainda não se tem a proporção dos prejuízos.

Créditos das fotos: divulgação