09/12/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

ENCERRAMENTO DO PROJETO MEMÓRIA DA NOSSA HISTÓRIA FOI UM SUCESSO

No último sábado, dia 07, foi realizado o encerramento do projeto Memória da Nossa História, na Sede, contemplando as localidades de Nossa Senhora de Caravaggio - Marco de Pedra, São Roque - Facão e São Valentim do Sul - Sede. Iniciado no mês de julho, o projeto já vinha sendo planejado há tempos, numa parceria entre Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a coordenação de cada comunidade participante. Depois de nove encontros, chegou a vez de realizar o grande encontro de encerramento de um projeto que superou as expectativas da comissão organizadora. O encontro de sábado contou com a presença dos animadores Neusir Alba e Gilmar Filipin, que conduziram todos os encontros, ao longo do projeto, de forma envolvente e prazerosa, fazendo com que cada momento fosse especial e único. Como forma de agradecimento em nome do povo sulvalentinense, por todo carinho e dedicação, foi entregue um quadro com uma foto para cada animador.
Na sequência um grupo de alunos realizou a apresentação de uma peça teatral, baseado em um poema, representando como eram as famílias antigamente e como são atualmente, a mudança de hábitos e a interferência da tecnologia na relação familiar.
Também foram entregues aos representantes de cada comunidade um quadro com a foto do dia do encontro e um DVD com a filmagem. Houve o pronunciamento das autoridades que agradeceram todo o emprenho da comissão organizadora e das comunidades que, com suas particularidades, juntas construíram este magnifico projeto. Após, os participantes puderam desfrutar de um risoto, acompanhado de saladas e café colonial.
A Administração Municipal, juntamente com a entidade parceira que é o STR e toda comissão organizadora, agradece a cada um que prestigiou os encontros e, de forma especial, às comunidades por toda dedicação e comprometimento.