17/07/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Equipe de saúde e equipe de educação da Escola Rogaciano Giordani promovem conscientização sobre o cuidado com a água

Nesta quarta-feira, dia 17, a Enfermeira Jéssica, a Agente de Saúde Vera e o Agente de Combate às Endemias Mateus, integrantes da Atenção Básica em Saúde e da Vigilância em Saúde, desenvolveram em parceria com a equipe de educação da E.E.E.F. Rogaciano Giordani, uma atividade alusiva à importância do cuidado com a água. O objetivo foi despertar nos alunos a consciência ambiental, a fim de garantir o acesso à água de qualidade para as gerações futuras.
A atividade integrou um espaço de conversa sobre as Doença de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA), com a apresentação de dados epidemiológicos municipais e regionais, a problemática dos agrotóxicos e a relação deles com a contaminação dos recursos hídricos e a necessidade da conservação desses recursos para a vida no planeta.
O Agente de endemias Mateus apresentou os resultados sobre a análise da qualidade da água dos poços municipais, em especial os que abastecem o Distrito de Santa Bárbara e proximidades, e realizou uma atividade prática com os alunos, sobre a avaliação da qualidade da água para consumo humano.