17/12/2020 Saúde, Trabalho e Ação Social

Expressivo aumento de casos da Covid-19 em São Valentim do Sul

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa que tivemos um expressivo aumento do número de casos de Coronavírus em São Valentim do Sul, o que significa mais pessoas isoladas e infectadas com o vírus. Duran

Durante o período de 23 de outubro a 20 de novembro não registramos nenhum caso no município, diferente do observado nas últimas semanas. Desde o início de dezembro, passamos de 34 para 62 casos positivos e de 4 para 18 famílias em isolamento. Já os recuperados saíram dos 33 para 46 casos.
Observa-se com frequência "comportamentos inadequados" e de desrespeito ao distanciamento social diante da pandemia, de pessoas que acabam se expondo ao vírus, tanto em locais públicos quanto privados.
Solicitamos, em especial às pessoas com suspeita ou já confirmadas para a Covid-19, que respeitem as orientações da equipe de saúde com relação ao isolamento domiciliar, evitando a contaminação de mais pessoas.
Diante do aumento dos casos e, principalmente, pelo número de internações em leitos de UTI, não se descarta, por parte do estado, uma classificação de altíssimo risco de contágio pela Covid-19.

Crédito da imagem: divulgação