18/04/2019 Fazenda

II Seminário debate Receita Municipal e as Práticas de Fiscalização

Nos dias 16 e 17 de abril o Secretário da Fazenda Alsemir Gracioli e o fiscal de tributos Ildo Ambrosi , juntamente com diversos servidores de outros Municípios, estiveram participando em Marau do II Seminário com o tema “Receita Municipal em Debate e as Práticas de Fiscalização".
O evento contou com a presença de tributaristas de renome com atuação na área municipal e técnicos da Città. Na oportunidade, além de gestores e técnicos municipais aprimorarem seus conhecimentos na área tributária municipal, foram debatidos assuntos relevantes e polêmicos com relevância para área, bem como práticas de fiscalização que auxiliarão no incremento da arrecadação dos municípios. Também foram debatidos temas relacionados ao Sistema Tributário Nacional e os Tributos Municipais, à Gestão Tributária Municipal e à Formação do Índice do retorno de ICMS , Valor Adicionado. Para o Secretário da Fazenda Sr. Alsemir Gracioli, a conferência foi muito positiva em termos de aprendizado, onde foram mostradas diversas formas de trabalho junto a Secretaria da Fazenda.