Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/05/2021 Saúde, Trabalho e Ação Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

INFESTAÇÃO DE MOSQUITO DA DENGUE

O Estado do Rio Grande do Sul tem cerca de oito a cada dez Municípios infestados pelo AEDES AEGYPTI, o mosquito transmissor da DENGUE, segundo o Informativo Epidemiológico de Arboviroses divulgado pelo Centro Estadual de Vigilância e

O Estado do Rio Grande do Sul tem cerca de oito a cada dez Municípios infestados pelo AEDES AEGYPTI, o mosquito transmissor da DENGUE, segundo o Informativo Epidemiológico de Arboviroses divulgado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). O número é o mais alto desde o ano de 2000.

Do início do ano até a metade do mês de abril deste ano o RS registrou 1.963 casos de dengue e duas pessoas vieram a óbito por causa da doença até esse período.

Em nosso Município não tivemos nenhum caso da doença, mas tivemos um aumento expressivo no número de larvas positivas para Aedes aegypti, em função desse aumento devemos ficar todos em alerta. A Secretaria Municipal de Saúde através do Agente de Endemias e Agentes de Saúde vem fazendo trabalho de coleta das larvas e de visitas aos imóveis para orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para que não tenhamos nenhum caso de dengue.

TRANSMISSÃO DO VÍRUS

O mosquito transmissor da dengue se reproduz na água parada, limpa ou suja, onde a fêmea do mosquito deposita seus ovos. Por isso é fundamental tampar ou eliminar qual depósito como caixas d’água, potes, pneus, ralos, vasos, tonéis, lixos, sucatas, lonas, entre outros.

PRINCIPAIS SINTOMAS DA DOENÇA

· Febre alta

· Dores musculares

· Dores na cabeça

· Náuseas

· Dores nas costas

· Manchas avermelhadas no corpo

PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES QUE UM MOSQUITO.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé