15/10/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Mais um encontro do Projeto Memória da Nossa História reúne a comunidade

No último sábado, dia 12, aproximadamente 500 pessoas, entre moradores, antigos moradores, autoridade municipais, amigos e visitantes, se reuniram na comunidade Boa Vista para mais um encontro do Projeto Memória da Nossa História. Um projeto que dá certo porque é construído pela comunidade. Quantas memórias... Uma história riquíssima em informação e valorização daqueles que protagonizaram momentos de construção, trabalho, espiritualidade e lazer. Foi lindo ver estampado no rosto de tantos idosos que pertencem aquela comunidade a satisfação e a alegria de serem lembrados e, ao mesmo tempo, a saudade dos que já se foram e a curiosidade dos que estavam lá para conhecer um pouco melhor a história da comunidade de Boa Vista. O encontro contou com momentos de descontração, resgate da história, momento espiritual, o lazer foi representado pelas brincadeiras de crianças e pelos jogadores de futebol. O Poder Público homenageou a Sra. Gentil Pedrotti, de 99 anos, que juntamente com os demais idosos recebeu o certificado de participação do projeto. Como nos demais encontros, houve o pronunciamento das autoridades, juntamente com a comissão organizadora e entidade parceira que é o STR, agradecendo e parabenizando a comunidade pela dedicação e carinho em preparar um momento tão especial, que a exemplo das demais procuraram ao máximo fazer com que as pessoas se sentissem bem acolhidas, confortáveis e à vontade para compartilhar com cada família da Boa Vista, momentos de integração e resgate. O poder público de São Valentim do Sul juntamente com o STR, reconhece todo o envolvimento das pessoas de cada localidade que conseguem trazer no presente fatos marcantes da história de cada pessoa, cada família e cada localidade.