27/11/2018 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

META 5 DO PNE e PME Plano Municipal de Educação é alcançada.

A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) é uma avaliação da União (Governo Federal) que tem por objetivo verificar os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. As provas neste ano de 2018 foram aplicadas aos alunos da Escola Municipal Francisco Marcolin e forneceram a média da turma em Língua Portuguesa e Matemática. A média para matemática foi de 80 e para Língua Portuguesa foi de 79.
A E.M.E.F Francisco Marcolin está inserida no prédio da Escola do Estado no nosso Município. Algumas salas são cedidas em termo de Convênio com o Estado já fazem alguns anos.
Na escola do Município da Pré escola II ao 3º ano do Ens. Fundamental de 9 anos o plano pedagógico a critério da Legislação expõe a Meta 5 do PNE que diz: Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3o (terceiro) ano do ensino fundamental.
A TURMA DO 3º ANO juntamente com a professora Bruna Marcolin, tem a satisfação de consolidar a alfabetização de 21 crianças que estarão preparadas para o próximo ano letivo de muitas conquistas na leitura e escrita. PARABÉNS!