05/12/2020 Saúde, Trabalho e Ação Social

NOVEMBRO AZUL

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.
Em alusão ao movimento, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma campanha para coleta do exame PSA para todos os homens acima de 45 anos de idade ou que possuam histórico familiar de Câncer de Próstata.
Ao todo, foram coletados 347 exames. Os resultados estão sendo avaliados pelos médicos da Unidade Básica de Saúde e os que apresentarem alteração serão avisados para realizar consulta e exames complementares.
A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a todos os homens que compareceram para coleta, demonstrando que se importam com sua saúde.