20/05/2019 Obras e Serviços Públicos

Parceria entre a Brigada Militar, CONSEPRO e Prefeitura Municipal desenvolve projetos no município

No município de São Valentim do Sul são realizadas atividades integradas com a Brigada Militar, Conselho Comunitário Pró Segurança (CONSEPRO) e a Prefeitura Municipal, essa parceria busca políticas e ações em prol da comunidade, sendo que para a implantação de algumas metas, projetos foram desenvolvidos.
Como o aumento de efetivo policial depende de decisões do Governo Estadual, o fator qualitativo ganhou destaque nas pautas a fim de tornar as ações mais eficazes.
A presente aliança teve como conquistas a modernização do armamento empregado pela Brigada Militar. O 4º Grupamento de Polícia Militar, com sede em São Valentim do Sul, recebeu uma Espingarda calibre 12 CBC Military 3.0 e um Fuzil Imbel Cal 5.56, equipamento adequado para coibir as ações criminosas contra instituições financeiras.
A implantação de vídeo monitoramento, um projeto piloto com câmera que cobre 360º graus, abrangendo a área bancária e comercial foi estendido em parceria com o Fórum da Comarca de Guaporé-RS, tendo sido instalados mais três câmeras que cobrem a Escola Silvio Sanson, a Creche e o Ginásio municipal, o CTG e o Salão Paroquial.
O vídeo monitoramento terá mais duas fases, tendo como meta o Parque de Eventos e os principais pontos de acesso ao município.
A proposta mais ousada esta na construção do prédio do CONSEPRO, nele a Brigada Militar e o conselho Tutelar terão suas novas instalações.
O trabalho promissor realizado até o momento é fruto do diálogo entre os agentes de segurança, as autoridades municipais e os representantes da comunidade. As pessoas por detrás dos cargos assumem o compromisso que não é remunerado e tem suas atividades realizadas nos horários de folga. Se espera que tal conduta seja contagiante e alcance um número maior de colaboradores ao verem os resultados.