20/08/2018 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Programa Criança Dália, entrega alimentos na E.M.E.I Espaço Crescer

PROGRAMA CRIANÇA DÁLIA entrega alimentos na E.M.E.I ESPAÇO CRESCER A alguns meses fomos convidados pelo Delegado da Dália Alimentos de Encantado-RS, responsável pelo nosso Município, representando os demais agricultores. O Senhor

PROGRAMA CRIANÇA DÁLIA entrega alimentos na E.M.E.I ESPAÇO CRESCER

A alguns meses fomos convidados pelo Delegado da Dália Alimentos de Encantado-RS, responsável pelo nosso Município, representando os demais agricultores. O Senhor Dilamar Casagrande, onde explicou sobre o Programa Criança Dália e a possibilidade do Município, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com a Nutricionista Francieli Pasini, para construir um Projeto visando a obtenção de alimentos para uma Escola do Município, no caso a E.M.E.I Espaço Crescer.
Após conversação e um tempo de preparo, o Projeto foi elaborado, enviado a Dália, passou por uma triagem e então aprovado.
Na última segunda-feira, dia 13 de agosto, recebemos a visita do Conselheiro da Dália Alimentos, o Senhor Genésio Buffon que explanou sobre a Empresa, seus Projetos, como por exemplo na aquisição de leite em caixinha, as pessoas estão contribuindo para o Hospital do Câncer infantil e tantos outros trabalhos e doações que a Empresa distribui no RS ao longo de alguns anos para diversas Entidades, Institutos e Escolas.
Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 16 de agosto fomos carinhosamente agraciados com 75kg de leite em pó, somando um valor de R$ 1.000,00 e mais um Vale-compras também no valor de R$ 1.000,00 com frios para ser retirados na Empresa conforme a necessidade, sendo entregues pelo Presidente do Conselho de Administração da Dália, o Senhor Gilberto Antônio Piccinini, o Conselheiro Genésio Buffon, o Delegado Dilamar Casagrande e seu suplente Alcione Buzetti e a Assessora de Imprensa da Empresa Dália a Jornalista Carina Marques.
Estiveram presentes recebendo e agradecendo o Prefeito Geri Angelo Macagnan, o Vereador e Presidente da Câmara Moisés Cavanus, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Supervisora da Escolas da Rede Municipal, sob direção da E.M.E.I, Bruna Luiza Benvegnu, a Nutricionista do Município Francieli Pasini, a Presidente do CAE, Conselho de Alimentação Escolar, Professora Mariza Isabel B. Casagrande, o Presidente do ACPM o Senhor Luiz Carlos Etelvein, as professoras presentes, os alunos, as manipuladoras de alimentos e serviços gerais, fazendo parte assim membros da Comunidade Escolar.
Piccinini reforçou que o Programa Criança Dália é uma inspiração para a Dália Alimentos e que a cada entrega realizada a cooperativa, seja associados ou funcionários, se sente grata por poder contribuir com a educação, com a alimentação, com o ensino, com o lazer e com o bem-estar de centenas de crianças em vários municípios do Estado. “Nos últimos seis anos entregamos mais de 1,3 milhão a entidades, hospitais, escolas, ONGs, sempre valorizando e colaborando para a qualidade de vida de famílias e, principalmente, crianças de 0 a 12 anos, que é o foco do programa que no mês passado ganhou nova identidade visual e está ainda mais forte e atuante”, reforçou o presidente.

Os Senhores presentes visitaram a Escola de Educação Infantil e se encantaram com as instalações e os bebês que estavam em atividades nos Berçários.
A Administração Pública agradeceu o gesto, a sensibilidade em doar as Instituições Públicas e Privadas e também ao trabalho da Secretaria e Nutricionista por desenvolver o Projeto e ser então contemplado pelo Programa Criança Dália.