30/08/2018 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

PROGRAMA TURISMO RURAL no Município através da Parceria Administração Público, STR e SENAR-RS.

O Programa de Turismo Rural do SENAR-RS tem o objetivo de identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e sua família, com conseqüente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.
O Programa é composto de módulos interligados, a fim de orientar o produtor rural em todos os aspectos referentes ao desenvolvimento de atividades turísticas no meio rural.
Nos dias 27, 28 e 29 de agosto foi realizado o MÓDULO I, Sensibilização, que consta em: Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio.
A palestra de sensibilização é quanto à importância da qualificação para o bom andamento e desenvolvimento da propriedade rural aliada ao turismo. Vendo a grande iniciativa do Poder Público Municipal em capacitar os agricultores, pequenos proprietários e empreendedores rurais, onde alguns presentes já possuem seu próprio negócio, como parreirais cobertos, vinícolas, Horti fruti Granjeiro entre outras.
Nosso Município vem mostrando grande potencial na Agricultura e Turismo e com o conhecimento aliado a força e do incentivo financeiro que o Poder Público Municipal dispensou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais STR- aconteceu à parceria com o SENAR-RS, que através de Módulos diversificados ao longo do ano, totalizando mais quatro módulos, com previsão de término em 07 de dezembro, teremos um satisfatório entre os produtores e proprietários rurais, um maior conhecimento das técnicas e seleção dos empreendimentos, também para quem fez o Curso e pensa em abrir um négocio rural, com certeza, a viabilidade do Curso de Formação Inicial é de suma necessidade e importância.
O conhecimento aliado a práticas valoriza e alavanca o capital e os negócios a curto e longo prazo.
Os participantes visitaram suas propriedades juntamente com a Professora.
Foram três dias intensivos e com muitas expectativas para os próximos.

Anexos:

Baixar: (.jpg)