28/05/2018 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

PROJETO DESPORTIVO OFICINA DE ARTE-CAPOEIRA

PROJETO DESPORTIVO OFICINA DE ARTE-CAPOEIRA O Projeto tem o objetivo Proporcionar, através da formação de escolinha de Capoeira, que crianças e adolescentes do município de São Valentim do Sul, tenham a oportunidade de adqu

PROJETO DESPORTIVO OFICINA DE ARTE-CAPOEIRA

O Projeto tem o objetivo Proporcionar, através da formação de escolinha de Capoeira, que crianças e adolescentes do município de São Valentim do Sul, tenham a oportunidade de adquirir habilidades de cunho cultural, educacional e esportivo, como por exemplo: jongo, samba de roda, história da cultura Afro-brasileira e Capoeira, Integração social entre os alunos de classes sociais distintas e capoeira a nível de competições, além da expressão corporal, nas linguagens da Educação Infantil, quando o trabalho for com as crianças de 3 a 5 anos.
Estimular o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes por meio da prática ativa transdisciplinar, que valoriza o indivíduo, sua cultura e expressão lúdica; Oportunizar a vivência da trilogia música, ritmo e movimento, como componentes indissociáveis da expressão da criança e do adolescente; Construção e manuseio de Instrumentos musicais; Proporcionar novas perspectivas na comunidade por meio da convivência em grupo;
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo viabiliza este projeto e buscará atender à solicitação das crianças e jovens, entendendo a necessidade e considerando que o esporte é um importante meio de socialização, educação e formação. Oportunizando-os a adquirir habilidades e conhecimento desportivo, que lhes sejam úteis para sua formação física, intelectual, moral e social.
RECURSOS FÍSICOS:
- Locais para treinamento das crianças:
-Ginásio coberto
-E.M.E.I Espaço Crescer
- Aquisição de materiais desportivos:
-Estacas, Cones, cordas elástica, aros.
ESTRATÉGICAS:
Mostrar às crianças, pais e comunidade a qualidade e melhoramento das habilidades e competências dos alunos frente ao desafios e regras que a atividade desportiva proporciona, além do bem estar geral de quem assim o pratica. Visa mobilizar os alunos para participarem do projeto. Obrigatoriedade da criança estar estudando e freqüentando as aulas para poder participar das escolinhas. Dividir as crianças em grupos por idades, ou sejam: 3-5 anos, 6 e 7 anos- 8 e 9 anos – 10 e 11 anos- 12 e 13 anos – 14 e 15 anos. Cada grupo terá um planejamento específico conforme a idade. Executar ensinamentos físicos e recreativos.
CRONOGRAMA:
Nas sextas-feiras no período das 7h30as 11h30 e das 13h às 17h o profissional da área da Capoeira, estará atendendo as crianças e adolescentes .