26/10/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Projeto Memória de Nossa História encantando e envolvendo ao máximo as comunidades do município de São Valentim do Sul

Na noite de ontem, dia 25, foi a vez das comunidades de Santa Terezinha, Nossa senhora das Graças e Santana realizarem o sétimo encontro do projeto promovido pelo município de São Valentim do Sul, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e coordenado por representantes de cada comunidade, bem como da Sede do município. A dupla Gilmar Filipin e Neusir Alba, idealizadores do projeto, animaram a noite. As três comunidades citadas se envolveram ao máximo e fizeram belas apresentações através de encenações da chegada dos primeiros habitantes do lugar. Também houve um momento profundo de reflexão e de fé. Após ouvir o histórico de cada uma das três comunidades as autoridades se manifestaram e, ao compartilhar do sucesso deste projeto, a Administração Municipal convida a todos para os demais encontros e para a grande confraternização de encerramento no dia 07 de dezembro, na Sede do município.
A Administração convida a comunidade e região para prestigiar e assistir, junto á comunidade sulvalentinense, a encenação do nascimento de Jesus. Mais um belo projeto que conta com o apoio e envolvimento da comunidade, sendo assim um grande momento de fé e espiritualidade que será apresentado na noite de 13 de dezembro.