11/11/2019 Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Projeto Projeto Memória da Nossa História reúne as comunidades de São Jorge e Pinheirinho

No último sábado, dia 09, foi a vez das comunidades São Jorge e Pinheirinho sediarem mais um encontro do Projeto Memória da Nossa História. Em um ambiente acolhedor e bem preparado, o público foi recebido por moradores locais e antigos moradores das localidades. Todos os presentes foram saudados pelos animadores Neusir Alba e Gilmar Fillipin. O histórico da comunidade de Pinheirinho foi apresentado por Mateus Zortéa. Na sequência, Leonardo Marcolin contou a história da comunidade de São Jorge. Ambas comunidades com histórias riquíssimas e cheias de desafios. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir uma encenação onde membros das duas comunidades se revelaram ótimos atores fazendo a representação da vida e do dia a dia dos nossos antepassados.
As autoridades municipais, bem como a comissão organizadora, puderam se manifestar. Igualmente as duas comunidades através de seus representantes agradeceram a presença de todos. Foram entregues os certificados de participação do projeto aos representantes de cada localidade. No cardápio da noite foi servido polenta, fortaia e tótcho (frango em molho), mais café com grostoli e uma variedade de bolos e biscoitos. Após foi realizado o baile do lampião, animado por Alba e Fillipin e pelo gaiteiro Neimar Balbinot.
A Administração Municipal, juntamente com a comissão organizadora do evento e a entidade parceira que é o STR, convida a comunidade para o grande encontro de encerramento do projeto, que acontecerá no dia 07 de dezembro, no Salão Paroquial. Também estende à comunidade o convite para prestigiar o teatro "Luzes do Deus Menino", no dia 13 dezembro, às 20h, em frente à Igreja Matriz.