19/11/2018 Saúde, Trabalho e Ação Social

Sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde utiliza óculos de realidade virtual

A Sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde de São Valentim do Sul passa a contar com óculos de realidade virtual, que possibilita às crianças assistir uma história em 3D enquanto a equipe de enfermagem prepara e administra as vacinas, tornando o momento lúdico e agradável.
O óculo de realidade virtual foi presenteado pela UPTIME CORPORATE BENTO GONÇALVES, através do Sr. Vinícius Rubbo, diretor da franquia em São Valentim do Sul. Aplicou-se o instrumento lúdico na tarde de 31 de outubro, inicialmente com três crianças, percebeu-se que o uso do instrumento proporcionou conforto em relação ao momento da aplicação das doses de imunização.
A atividade desenvolve-se da seguinte maneira: as crianças sentadas ou deitadas utilizam os óculos. Inicia-se uma história em 3D, específica para utilização em sala de vacinação. Na história a criança que usa o brinquedo torna-se o personagem principal e sua missão é salvar o Reino de “Nemeton”. Para tanto, a criança precisa receber uma dose da “Flor de Nemen”, que no mundo real representa a aplicação da vacina.
A Secretaria Municipal da Saúde, Trabalho e Ação Social, por meio da equipe da Estratégia Saúde da Família, agradece à UPTIME CORPORATE pela iniciativa!