08/04/2019 Saúde, Trabalho e Ação Social

Secretaria de Saúde promove o "Dia D" de vacinação conta o Tétano

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, promove "O Dia D" de vacinação contra o Tétano, que acontecerá no dia 27 de abril, sábado, das 8h às 17 h, na Unidade Básica de Saúde do Centro. A vacina é destinada à população em geral, tendo como grupo prioritário adultos de 20 a 59 anos, mesmo que todas as pessoas sejam consideradas público alvo e devam receber a vacina a cada 10 anos.
A campanha tem como justificativa um estudo epidemiológico que mostrou que boa parte da população de São Valentim do Sul está com a vacina do tétano atrasada, o que pode vulnerabilizar a população a adquirir a doença.