06/05/2021 Saúde, Trabalho e Ação Social

Vacinação contra a Covid-19

VACINAÇÃO CONTRA COVID A Secretaria Municipal de Saúde iniciará, na próxima semana, mais uma etapa da vacinação contra covid-19, a qual envolverá os indivíduos com as seguintes comorbidades: 1. Síndrome de Down (acima de 18 an

VACINAÇÃO CONTRA COVID
1. Síndrome de Down (acima de 18 anos);
2. Gestantes (acima de 18 anos);
3. Puérperas (acima de 18 anos);
4. Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (na faixa etária de 40 a 59 anos); e
5. Diabéticos (na faixa etária de 40 a 59 anos).
Aos indivíduos que se enquadram nos critérios acima, recomendamos que aguardem o contato do seu Agente de Saúde, informando data, local e horário da vacinação.
Será obrigatório apresentar caderneta de vacinação, documento de identificação e, no caso dos diabéticos, receita recente dos medicamentos em uso.
Os indivíduos, com as comorbidades listadas abaixo, que tenha entre 18 e 59 anos, serão contatados pelo seu Agente de Saúde para realizar o cadastro junto à Unidade Básica de Saúde, para que sejam organizadas as próximas etapas da vacinação.
CONDIÇÃO DE SAÚDE
• Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - em uso de medicação
• Asma grave com uso de medicamento contínuo E corticoide via oral recorrente
• (Prednisona) OU história de internação (permanência no hospital devido a asma
• OU necessidade de UTI devido a asma)
• Fibrose pulmonar
• Hipertensão Arterial e utiliza mais de três medicamentos para controle da pressão.
• Insuficiência Cardíaca ou o médico disse que apresenta o coração grande e necessita tomar os medicamentos
• Cardiopatias e utiliza medicamentos
• Valvopatias ou recebeu indicação de cirurgia ou já realizou cirurgia para trocar a valva cardíaca
• Realizou transplante de órgão ou medula